Nossos profissionais são especialistas, destacando-se:

Oftalmopediatria

A oftalmopediatria é uma subespecialidade médica que investiga e trata as doenças e problemas da visão em crianças e adolescentes.

Cirurgias Refrativas

É um procedimento considerado simples, que dispensa a necessidade de internação pois é feita através de um equipamento chamado Excimer Laser que utiliza uma luz ultravioleta para remodelar suavemente a superfície da córnea e modificando sua curvatura para corrigir os erros refrativos, como a Miopia, a Hipermetropia, o Astigmatismo e a Presbiopia.

Plástica Ocular

A cirurgia plástica ocular é um tratamento usado para correção de problemas nas pálpebras, sistema lacrimal e órbita dos olhos.

Ela é uma subespecialidade da oftalmologia e tem papéis estéticos – rejuvenescimento das pálpebras ou periocular – e restauradores.

Ela realiza a recomposição dos tecidos ao redor dos olhos, como glândulas, cílios e o sistema de drenagem das lágrimas.

Geralmente, essa cirurgia é feita para remover bolsas de gordura que se formam embaixo dos olhos ou retirar o excesso de pele das pálpebras.

Catarata

Catarata é a turvação do cristalino, que é a lente natural do olho que permite focar objetos, o que dificulta a passagem da luz até a retina,causando sintomas como visão embaçada, halos ao redor da luz ou perda progressiva da visão.

A principal causa da catarata é o envelhecimento natural do cristalino e, por isso, é mais comum em idosos, no entanto, também pode ser causada por diabetes, uso de colírios corticoides, pancadas, infecção no olho ou tabagismo, por exemplo.

Glaucoma

Glaucoma é uma doença ocular causada principalmente pela elevação da pressão intraocular que provoca lesões no nervo ótico e, como consequência, comprometimento visual.

Se não for tratado adequadamente, pode levar à cegueira.

A principal característica do glaucoma de ângulo fechado é o aumento súbito de pressão intraocular.

O glaucoma congênito (forma mais rara) acomete os recém-nascidos, e o glaucoma secundário é decorrente de enfermidades como diabetes, uveítes, cataratas etc.

Estrabismo

Estrabismo ou vesgueira é uma condição em que os olhos não estão corretamente alinhados entre si quando a pessoa foca um objeto.

O olho que se foca no objeto pode alternar.

A condição pode-se manifestar de forma permanente ou apenas ocasionalmente.

Quando está presente durante grande parte da infância, pode resultar ambliopia ou perda da percepção de profundidade.

Retina

Retina: camada nervosa, localizada na porção interna do olho, onde se encontram células fotorreceptoras (Cones, responsáveis pela visão central e pelas cores, e Bastonetes, responsáveis pela visão periférica e noturna).

A região da retina, responsável pela visão central, chama-se MÁCULA, na qual se localiza a maioria dos cones.

A função da retina é transformar os estímulos luminosos em estímulos nervosos que são enviados para o cérebro através do nervo óptico. No cérebro essa mensagem é traduzida em visão.

Córnea

Córnea: tecido transparente, localizado na frente da íris. Tem como funções permitir a entrada de raios luminosos no olho e a formação de uma imagem nítida na retina.

Órbita

Quando falamos de órbita ocular, referimo-nos às duas cavidades orbitais que alojam os globos oculares e todos os anexos que os sustentam.

A órbita do olho é a cavidade na qual as estruturas oculares estão localizadas. Nele se encontra tudo o que envolve o olho: membranas, músculos, gordura orbital, nervo óptico, ossos e outros tecidos moles.